Hospedagem em Cancún: All Inclusive ou não?

Hospedagem em Cancún: All Inclusive ou não?

Apesar de o All Inclusive ser uma ótima opção para quem está querendo descansar e não se estressar procurando onde comer, todos os meus amigos que já ficaram em All Inclusive em Cancún dizem a mesma coisa: tinha tanta coisa para fazer fora do hotel que eu acabei não aproveitando quase nada. E eu concordo.

Quando comecei a planejar a minha própria viagem para Cancún havia realmente pensado em achar um All Inclusive e ficar na praia do próprio hotel não fazendo nada. Ao procurar conhecer mais sobre o destino vi que fazer isso seria um grande desperdício. Há tanto mais a se ver por toda a região que ficar em um Hotel All Inclusive realmente não vale a pena. Além disso, a comida é barata.

Se você optar por deixar Cancún como seu único ponto fixo na viagem os deslocamentos para Tulum, Playa del Carmen, Cozumel e Akumal vão tomar o dia inteiro, mesmo que a maioria esteja a menos de 40 minutos de carro do seu hotel. Você não vai querer voltar para almoçar e perder tempo da viagem ou não aproveitar bem o local que está visitando. Dependendo dos passeios que você for fazer para alguns dias de viagem não será preciso nem ter um hotel excelente de frente para o mar pois você pode nem aproveitar.

Foi assim que nosso grupinho acabou economizando. Nós não sabíamos como era a qualidade das estradas na Riviera Maya e, para poder aproveitar ao máximo nossos dias, acabamos indo de praia em praia ficando em diferentes hotéis e apartamentos. Passamos algumas noites em Tulum, Akumal, Playa del Carmen e Cancun. Considerando as curtas distâncias, você pode montar apenas 2 bases: uma em Playa del Carmen (ou Akumal ou Tulum) para a maior parte dos dias e dos passeios e a outra em Cancún para aproveitar as praias, restaurantes, vida noturna e o acesso a Isla Mujeres.

Apesar do troca troca de apartamentos e casas parecer cansativo, eu não me arrependo. Fizemos isso para conhecer a fundo a região e acabamos tendo algumas surpresas que provavelmente não teríamos de outra forma: ficamos um dia inteiro com um day use no Ahau Hotel (http://ahautulum.com/) aproveitando a comida, estrutura e a vista maravilhosa do local, sem ter que pagar pelo aluguel de cadeiras e guarda-sóis. E, destaco também, a experiência que tivemos em nossa casa de praia de frente para o mar em Akumal – na praia, praticamente deserta naquela época do ano, havia 34 ninhos de tartaruga e o no mar, no qual não se podia entrar se não com sapatos apropriados, tínhamos o nosso próprio aquário com vários tipos de peixes e corais. Tudo ali a nossa disposição a 20 passos do nosso quarto.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

O maravilhoso Hotel Ahau em Tulum, México.

Florence

Sobre Florence

Adoro viajar. Sério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>