Protetor solar biodegradável

Protetor solar biodegradável

Se você for passear pelos parques Xplor, Xcaret e Xel-Ha você será convidado a se desfazer do seu protetor solar padrão caso ele não seja biodegradável. O mesmo vale para brozeandores. Até em Isla Mujeres nosso barqueiro perguntou qual nós estávamos utilizando. Existe sim uma pequena fiscalização com relação a este uso. Pela preservação do local, nada mais justo. Por favor use também!

No Brasil não fui capaz de encontrar nenhuma marca de protetor solar biodegradável. Muitos se colocam como amigos do ambiente, mas não são realmente biodegradáveis. Leia o rótulo com atenção. Eu queria economizar comprando por aqui e já chegar lá com tudo em mãos, tentando ganhar mais agilidade nos passeios. Todavia, lá no México, onde imaginei que fosse possível encontrar este tipo de protetor a cada esquina, só o vimos em grandes mercados e dentro dos próprios parques. Além disso encontramos apenas duas marcas.

O valor do protetor solar biodegradável dentro do parque versus o valor nas prateleiras do mercado não tinha muita diferença. Cada tubo ficou na faixa de USD 10,00 a USD 12,00.

Acabamos comprando os protetores Maya Solar e um outro que é do próprio parque e não tem nome “oficial”. A única sensação boa sobre ele é que você não estará prejudicando o meio ambiente. De resto ele é difícil de espalhar, tem uma cor azulada que faz você se sentir um personagem do filme Avatar e cheira mal – uma mistura de argila velha com algas. A mesma marca tem bronzeadores também, estes de cor alaranjada e de cheiro mais agradável. Mas, passar ele com o corpo meio húmido faz o produto esfarelar. Só usando para entender.

Florence

Sobre Florence

Adoro viajar. Sério!

3 comentários para «Protetor solar biodegradável»

  1. Hosting disse:

    Filtros solares biodegradaveis sao produzidos com substancias menos nocivas para a natureza. Alguns locais turisticos ja regulamentaram o seu uso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>