Quais remédios levar em uma viagem?

Quais remédios levar em uma viagem?

Sente com o seu médico, explique para onde vai, e peça dicas do que levar, além das receitas para o que você realmente precisa usar. Algumas vezes é interessante traduzir a receita para garantir que você possa entrar com seus comprimidos – é melhor ser prevenido, não?

De maneira geral, eu levo remédios para: dor de cabeça, gripe (uma caixa), dor muscular, dor de garganta, estômago, enjoo, azia. Levo também band-aids, termômetro, cotonetes e uma pinça!

Um dos problemas mais recorrentes em viagens é ter reações ao diferente padrão de alimentação. Temperos, gorduras ou saladas mal lavadas geram de pequenos desconfortos a intoxicações alimentares. Se você ou alguém de sua família não se adapta bem a este tipo de mudança, leve instruções e remédios para isso também.

Florence

Sobre Florence

Adoro viajar. Sério!

4 comentários para «Quais remédios levar em uma viagem?»

  1. Beatriz Carvalho disse:

    Florence, Bom dia!

    Você acha melhor levar os remédios na própria caixa ou somente a cartela?

    1. Luciene Silva disse:

      Bom dia, eu vou para cancun faço uso de medicamento controlado todos os dias, como faço? Tenho que levar alguma coisa do médico para comprovar?

      1. Francine Zaninelli disse:

        Olá, faço parte do Blog. Para levar este tipo de medicamento vai precisar de receita original do médico. É raro ter problemas, mas leve as embalagens originais também. Assim evita problemas!

  2. Adorei o post, bem escrito e bem explicativo. Ta de parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>