Quem Somos

Olá pessoal!

Meu nome é Florence e eu sou viciada em viagens. Este blog é uma forma de terapia para que eu consiga canalizar o meu vício em algo produtivo para mim e para os meus amigos. Sou casada e eu e meu marido já conhecemos juntos 33 territórios diferentes (conto territórios pois contar Aruba como parte da Holanda tendo uma cultura tão distinta não faz muito sentido para mim). Para que você entenda um pouco mais sobre o nosso ponto de vista na hora de viajar, sugiro que leia um pouquinho mais sobre nós:

Nosso tipo de viagem é qualquer viagem. Somos empresários e isso nos dá um pouco mais de flexibilidade na hora de sair pelo mundo afora. Ainda não temos filhos e, por isso, viajamos muito sozinhos, com a companhia de amigos e, algumas vezes da família.

Gostamos de aventuras, experiências, histórias e raramente fazemos viagens com o foco de compras (mas vamos falar sobre isso também). Não vamos em baladas. Preferimos um bom jantar e uma ótima noite de sono para bater perna logo pela manhã do dia seguinte. Preferencialmente viajamos em baixa temporada. Assim, conseguimos economizar e rentabilizar para poder viajar mais (um princípio básico para quem não gosta de muvuca e é mão-de-vaca).

Só não gostamos muito de ficar voltando para o mesmo lugar. Por isso, a cada nova oportunidade, procuramos conhecer um país diferente. Não temos filtro. Para onde encontrarmos uma boa promoção de passagens aéreas, nós vamos. Pagando quase nada, já chegamos a Aruba, Barbados, Toronto e Cidade do Cabo. Nossas milhas já nos levaram a cidade do México e a Lima. O nosso bolso pagou o resto.

Adoramos fazer fotos. Procuramos sempre ter muitas imagens das viagens pois estas são nossas verdadeiras recordações. Quando começamos a viajar, logo quando casamos, trazíamos vários souvenirs e isso começou a encher nossa casa de cacarecos. Hoje a regra de ouro é: uma única lembrança pequenininha de cada país (sim país, e não cidade). Mas esta lembrança tem que realmente representar esse lugar para nós. Se não for muito marcante, fica. Já passamos por alguns países sem trazer nada para casa.

Não temos nenhum apreço por hotéis de luxo. É lógico que gostamos de conforto, mas ficar em um 5 estrelas não é fundamental. Sempre vamos pela melhor relação custo x benefício. Já ficamos em casas de amigos, hostels, alugamos apartamentos, casas, dormimos em cabanas, ficamos em quartinhos alugados pelo airbnb e até em bungalô em cima da água.

Já fizemos parapente, parasail, safari, nadamos com tubarões (tá eram pequenos), snorkel, trekking, rodamos 8.000 km de carro pela Europa, skiamos, descemos montanha de trenó no gelo, subimos morro no lombo de mula, seguimos o caminho da linha vermelha em Boston, passeamos de submarino, tiramos fotos pegando nos seios da estátua de Julieta, quebramos vasos de vidro em Murano, cruzeiro pelo Alaska, pescamos salmão em Ketchikan, andamos de helicóptero sobre geleiras, dançamos de forma muito engraçada no Tahiti, conhecemos 4 maravilhas do mundo moderno, sobrevoamos as linhas de Nazca, enfrentamos tempestade de areia, de neve… e agora queremos compartilhar estas experiências com você para que você possa planejar as suas viagens de forma a aproveitar ao máximo os lugares que já fomos.

Mande e-mail, deixe seu comentário, faça perguntas e curta nossos posts. Ajude a gente a viajar mais!

Conheça todos os colaboradores desta iniciativa:

                                                       Ficha técnica:                                                      

Foto da Florence Muller

Esta sou eu!

Florence Muller

Nome original: Florence Favoretto Zaninelli
Status de relacionamento: Bem casada
Data de nascimento: 30/12/1982
(Me adiciona no Face e não esquece de mandar parabéns no aniversário).
Formação: Design de Produto – UFPR, Publicidade e Propaganda – PUCPR e um Mestrado não concluído em ADM.
O que faz da vida: Administra as empresas: Conceito Ideal (www.conceitoideal.com.br) e Prevenir – Proteção de Ambientes (www.redesprevenir.com.br).
Cor predileta: preto Comida predileta: diferente* (sabe aquela que é a mistura mais criativa do cardápio? Então… é essa mesma.)
Tem medo de: agulhas
Sonho não realizado: pular de para-quedas e andar de balão
Próximos destinos que gostaria de visitar: Grécia, China,
Tailândia, Califórnia, Marrocos, Índia, Jordânia, Egito, Cuba…
Melhor viagem: a próxima
Menor temperatura que já suportou: -9o – Bélgica
Maior temperatura que já suportou: 42o – Na sombra, Tulum – México
Em quantos territórios já botou o pé: 35

 

Fernando Henrique Muller - colaborador do Blog

Eu colaboro!

Fernando Muller

Nome original: Fernando Henrique Muller
Status de relacionamento: Casadamente feliz
Data de nascimento: 13/04/1979
Formação: Comércio Exterior – UP, Publicidade e Propaganda – PUCPR e  Pós não concluída em Design Informacional.
O que faz da vida: Administra as empresas: Conceito Ideal (www.conceitoideal.com.br) e Prevenir – Proteção de Ambientes (www.redesprevenir.com.br).
Cor predileta: Azul
Comida predileta: Pizza.
Tem medo de: altura. Mas adoro voar.
Sonho não realizado: andar de balão e pilotar avião
Próximos destinos que gostaria de visitar: Escócia, Nova Zelândia, Tailândia, Japão, Rússia.
Melhor viagem: Tahiti
Menor temperatura que já suportou: -9o – Bélgica
Maior temperatura que já suportou: 42o – Na sombra, Tulum – México
Em quantos territórios já botou o pé: 33

Eu escrevo também.

Eu escrevo também!

Francine Zaninelli

Nome original: Francine Favoretto Zaninelli
Status de relacionamento: Overshare info
Data de nascimento: 06/04/1989
Formação: Publicidade e Propaganda – PUCPR e Pós Graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela UP e London Language Institute (Canadá).
O que faz da vida: Administra a empresa FOS Projetos (www.fosprojetos.com.br).
Cor predileta: Branco
Comida predileta: Carpaccio.
Tem medo de: altura.
Sonho não realizado: estou realizando todos eles.
Próximos destinos que gostaria de visitar: Índia, Thailândia, Arábia Saudita, Marrocos, Grécia, Califórnia (USA), Turquia, África do Sul, Austrália e tudo que estiver no caminho.
Melhor viagem: Por enquanto, México.
Menor temperatura que já suportou: -22o – Jasper, Canadá.
Maior temperatura que já suportou: 42o – Na sombra, Tulum – México
Em quantos territórios já botou o pé: 5