Tenha seu equipamento próprio de snorkel – máscara, tubo respirador e pé-de-pato

Tenha seu equipamento próprio de snorkel – máscara, tubo respirador e pé-de-pato

Tenha o seu próprio equipamento de snorkel. Faça isso por três motivos:

1o ECONOMIA: você economiza com o aluguel dos equipamentos em cada lugar que você for (cenotes, parques, praias, barcos). Alguns lugares emprestam sem custos, outros exigem um valor de depósito como garantia de devolução, mas no México a maioria das banquinhas na praia e nos cenotes cobra mesmo;

2o HIGIENE: usar sua máscara e tubo respirador é mais higiênico. Como já disse, não sou fresca, mas colocar na boca um tubo que você não sabe por onde andou e como foi limpo é, no mínimo, questionável.

3o CONFORTO: equipamento de snorkel pode parecer tudo igual e vir em tamanho único, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Realmente os pés-de-pato tem muita flexibilidade de encaixe e se adaptam a pés de vários tamanhos, mas as máscaras PP, P, M e G dão diferença no encaixe do rosto. Vá em uma loja especializada e teste. A fita que prende a cabeça tem que ficar bem justa e quando você colocar os óculos no rosto você precisa apertar para criar uma sensação de “vácuo”.

Se você nunca praticou snorkel fica a dica: compre o equipamento e teste ele na banheira, piscina ou onde puder antes de sair fazendo um passeio direto. Assim você aprende a controlar a sua respiração e com certeza vai aproveitar melhor a viagem.

Onde comprar equipamento de snorkel?

Sem jabá. Fui na Decathlon e encontrei muita variedade para testar. Tem algumas lojas on-line também, mas na Decathlon contamos com a ajuda de um vendedor explicando a diferença entre os equipamentos.

Florence

Sobre Florence

Adoro viajar. Sério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>